A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sábado, 20 de julho de 2013

VÂNDALOS DE VITÓRIA SÃO LEVADOS PARA O PRESÍDIO

JORNAL NACIONAL, GLOBO TV 20/07/2013 21h07

Presos por atos de vandalismo em Vitória são levados para presídios. Suspeitos vão ficar detidos até que a polícia conclua as investigações.


Trinta e cinco pessoas presas em Vitória por participação em atos de vandalismo foram levadas para presídios. Os suspeitos vão ficar detidos até que a polícia conclua as investigações.

Neste sábado (20), no centro de Vitória, tapumes de madeira substituíram os vidros que foram quebrados em prédios públicos e particulares.

O protesto nesta sexta-feira (19) começou sem tumulto. Os manifestantes pediam o fim do pedágio na ponte que liga Vitória à cidade de Vila Velha. Quando a passeata chegou ao Palácio Anchieta, a sede do governo estadual, um grupo de mascarados atirou pedras e bombas dentro do prédio. Os grupos se espalharam pelo centro de Vitória e continuaram com o vandalismo.

A polícia analisou as imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento da prefeitura e do comércio para identificar quem estava participando do quebra-quebra. Também foram detidos suspeitos que andavam pela cidade carregando mochilas cheias de pedras. Ao todo, 70 pessoas foram levadas para a Delegacia Patrimonial. E depois, a maioria foi transferida para presídios.

Treze menores foram encaminhados para unidades de internação e 35 adultos ficaram presos em penitenciárias da Grande Vitória. O chefe da polícia do Espírito Santo disse que eles vão ficar presos por pelo menos dez dias e foram autuados por dano ao patrimônio público e privado, destruição de patrimônio histórico e cultural e outros crimes mais graves.

"Arremesso de projétil, e, em alguns casos, o delegado conseguiu caracterizar formação de quadrilha. Vários crimes foram cometidos e isso impossibilita o delegado de polícia arbitrar qualquer tipo de fiança na esfera policial. Cabe agora ao Poder Judiciário tomar as decisões cabíveis”, apontou o chefe de Polícia do Espírito Santo, Joel Lyrio.

Nenhum comentário: