A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

SERVIDORES DA BM PROTESTAM POR MELHORES SALÁRIOS

ZERO HORA ONLINE - 05/07/2013 | 13h44

Polícia mobilizada

Servidores da Brigada Militar protestam por melhores salários no centro de Porto Alegre. Manifestantes pretendem marchar até o Palácio Piratini para entregar reivindicações ao governador Tarso Genro



Manifestação pacífica reuniu centenas de pessoas na Praça Brigadeiro Sampaio
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS


Por volta das 13h desta sexta-feira, servidores com formação em nível médio da Brigada Militar começaram a se reunir na Praça Brigadeiro Sampaio, no centro de Porto Alegre. O protesto tem como foco a política salarial da categoria.

Centenas de pessoas, dentre soldados, sargentos e tenentes, participam da manifestação, que conta com a presença de caravanas do Interior, como Santa Maria e Passo Fundo. A mobilização pretende seguir até a frente do Palácio Piratini e solicitar a presença do governador Tarso Genro para apresentar as reivindicações.

O trajeto deve bloquear ruas da área central, como a Siqueira Campos. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanham o protesto.

O presidente da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf), Leonel Lucas, diz que o protesto já está marcado há dois meses e busca índices maiores para os aumentos salariais. Eles pedem também que a verticalidade — aumento para coronéis reflita em todos os níveis — ocorra até 2018, e não 2014, como propõe o governo.

Nenhum comentário: