A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

PM ACUSA DE VANDALISMO "MASCARADOS, VESTIDOS DE PRETO"

BLOG Jorge Antonio Barros
O GLOBO 12.7.2013 |


PROTESTOS


A Polícia Militar justificou o uso da força após os protestos de ontem, em nota publicada em seu site. A corporação afirma que "vários indivíduos mascarados, vestidos de preto, começaram a praticar atos de vandalismo". Não há qualquer preocupação, na nota, com os excessos praticados pelos policiais, que promoveram uma farra de spray de pimenta, e jogaram gás lacrimogêneo dentro de uma clínica.

A íntegra da nota é a seguinte:

"1- A Polícia Militar empregou 150 policiais para garantir a segurança durante as manifestações das centrais sindicais nesta quinta-feira (11/07) no Centro do Rio. Por volta das 19h30, os organizadores anunciaram o fim da manifestação pacífica. Neste momento, vários indivíduos mascarados, vestidos de preto, começaram a praticar atos de vandalismo. Lixeiras foram incendiadas, tapumes de lojas foram arrancados, bem como foram arremessados morteiros, pedras e bombas em direção a prédios e pessoas. Houve a intervenção da PM para conter o grupo com a utilização de munição química. Foi necessário também o acionamento do Batalhão de Choque em razão dos violentos atos de vandalismo.

2- No Palácio Guanabara, por volta das 20h05, um grupo infiltrado entre os manifestantes arremessou um coquetel molotov em direção ao prédio e morteiros foram arremessados contra a tropa da Polícia Militar, que reagiu com o emprego de armamento não letal.

3- Um policial militar foi ferido na cabeça vítima de uma pedrada.

4- No total, 46 pessoas foram presas, sendo 9 autuados em flagrante. todos foram conduzidos à delegacia."

Nenhum comentário: