A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

A IMPORTÂNCIA DE PARAR O BRASIL

ZERO HORA 10 de julho de 2013 | N° 17487

CLAUDIR NESPOLO*


A CUT, as demais centrais sindicais e os movimentos sociais vão às ruas nesta quinta-feira, no Dia Nacional de Lutas, para defender a pauta da classe trabalhadora. O dia 11 será repleto de greves, atos e paralisações nas cidades de todo o país.

O objetivo é destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional, junto ao governo Dilma e aos demais governos. Além disso, a expectativa é que a data também servirá para dialogar com a sociedade de que muitas das reivindicações que se viram nas ruas já são antigas bandeiras de luta dos movimentos, como melhoria na qualidade da saúde e educação pública e do transporte coletivo. Outras são decorrentes das grandes mobilizações que emergiram das ruas nos últimos dias, como a necessidade de uma reforma política com viés moralizador e do combate à criminalização dos movimentos sociais.

No Estado, a madrugada começará com greves, paralisações, atos e manifestações nos locais de trabalho em todas as regiões do Rio Grande. Em Porto Alegre, a partir das 10h, serão feitas três concentrações para as grandes marchas que se realizarão na cidade. A primeira será no Laçador, a segunda na rótula do Papa (Estádio Olímpico) e a terceira partirá da Avenida Assis Brasil (próximo ao IAPI). As marchas culminarão no Largo Glênio Peres, onde, às 16h, terá um grande ato político.

Orientamos para as pessoas que não estão inseridas nas mobilizações que não saiam de suas casas para ir ao trabalho, pois não haverá meios de transportes disponíveis, nem condições de tráfego. Além disso, é fundamental que a população tenha presente que o sucesso da nossa greve geral é fundamental para avançarmos nas conquistas e na distribuição de renda para a classe trabalhadora.

*PRESIDENTE DA CUT-RS

Nenhum comentário: