A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

UNIDOS CONTRA A VIOLÊNCIA


ZERO HORA 29 de abril de 2013 | N° 17417

PASSEATA NA CAPITAL GAÚCHA

Munidas de balões e faixas, centenas de pessoas participaram, na tarde de ontem, de uma passeata contra a violência doméstica em Porto Alegre. A iniciativa foi da Igreja Adventista, que realizou o evento, no Anfiteatro Pôr do Sol, das 10h às 15h.

Depois da atividade religiosa, membros do Projeto Quebrando o Silêncio, que tem como foco denunciar abusos contra idosos, mulheres e crianças, puxaram a passeata pela Avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Os participantes caminharam por cerca de uma hora até a Usina do Gasômetro, onde, por volta das 16h, foram soltos balões e distribuídos panfletos com informações para denunciar a violência doméstica. O projeto Quebrando o Silêncio distribuiu, ainda, materiais com orientações sobre como proteger as crianças – inclusive, no mundo virtual.

Organizador do evento, o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia da região leste do Rio Grande do Sul, Marcos Júnior, destacou a importância da passeata, realizada anualmente em mu- nicípios do interior do Estado no mês de agosto.

– Nossa intenção é contribuir para a diminuição do problema da violência, especialmente, contra crianças, mulheres e idosos. Procuramos informar as pessoas sobre como proceder e denunciar os abusos através do disque-denúncia – explica.

Em Porto Alegre, a passeata foi adiantada em função da Mega Missão, que contou com atrações musicais e estandes da Igreja Adventista.

BRUNA VARGAS

Especial - Zero Hora publicou na edição dominical deste fim de semana a reportagem especial “Órfãos da violência doméstica”. Em um caderno de oito páginas encartado no jornal, a apuração revelou o destino dos filhos das mulheres assassinadas por seus companheiros no Estado em 2012.

Nenhum comentário: