A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PROTESTO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


ZERO HORA 02 de agosto de 2012 | N° 17149

CONTRA A VIOLÊNCIA


Dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e colegas de trabalho, reuniram-se ontem no Paço Municipal, em Porto Alegre, para lembrar a morte de Márcia Calixto Carnetti, 39 anos, e de seu filho, Matheus, e protestar contra a violência doméstica.

– Nós sabemos que, com isso, nossa Márcia não vai voltar a viver, mas pode evitar que outras mulheres morram – disse a amiga e colega Rosane Gralha.

Mudas de plantas coloridas levadas pelos manifestantes contrastavam com as camisetas brancas com mensagens encomendadas por colegas da prefeitura – Márcia era enfermeira do município. Na parte da frente da vestimenta, havia uma foto das duas vítimas com os dizeres “Paz para Márcia e Matheus” e, nas costas, “Respeito! Justiça!”.

A ideia agora é organizar outras manifestações. Segundo uma das organizadoras do protesto, Márcia Silva, o grupo irá comparecer de novo, desta vez ao Largo Glênio Peres, na próxima quarta-feira, ao meio-dia, para chamar a atenção para a Lei Maria da Penha, que protege as mulheres de agressões e completa seis anos na semana que vem.

– Nesse dia, tragam fotos dos seus mortos. Precisamos avisar a sociedade que eles não são poucos. São muitos. São mulheres. E não objetos – desabafa Maria de Fátima de Bem, também integrante do grupo organizador.

Nenhum comentário: