A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

DESVENDE A ENGRENAGEM DA IMPUNIDADE


A Engrenagem da Impunidade - Consulte os documentos FOLHA.COM

Levantamento revela que erros e omissões atrasam processos contra políticos.

http://transparencia.folha.com.br/a-engrenagem-da-impunidade

Fórum, Abraji e OEA organizam seminário para marcar entrada em vigor da Lei de Acesso a Informações Públicas - Marina Iemini Atoji, qui, 03/05/2012 - 16:29

No próximo 16 de maio - data em que a Lei de Acesso a Informações Públicas entra em vigor -, o Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas realiza, em parceria com a Relatoria Especial para Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH-OEA), o seminário "Direito de Acesso a Informações Públicas e Liberdade de Expressão".No evento, serão apresentados os principais aspectos da Lei nº12.527/2011 e seus possíveis impactos no contexto atual da liberdade de expressão no Brasil. Será abordada, ainda, a importância da Lei de Acesso no controle social dos gastos públicos.

http://www.informacaopublica.org.br/

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Acesse os site e comece a se preparar para desvendar a engrenagem da impunidade e impedir a contaminação do Estado brasileiro por políticos ficha-sujas e mal-intencionados. Não vote em político ficha-suja para não entregar o Brasil aos bandidos, corruptos e justiceiros. Em todo o mundo, a reação popular em prol da paz social iniciou pela mudança de postura política da população que passou a escolher políticos comprometidos com o interesse público. São os políticos que produzem as leis que regulam a aplicação correta dos recursos e impostos, a preservação da ordem pública, aplicação da justiça e a convivência em sociedade.

Nenhum comentário: