A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sexta-feira, 2 de março de 2012

PROTESTO NA SERRA CONTRA A IMPUNIDADE

Caxias faz evento contra impunidade - ZERO HORA 02/03/2012

Acontece amanhã, às 10h, uma caminhada contra a impunidade em Caxias do Sul. O protesto visa a chamar a atenção de parlamentares para necessidades de mudanças no Código Penal, tornando mais rigorosas penas para crimes hediondos, e a implementar no Rio Grande do Sul a Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência.

A idealizadora do movimento é Paula Ioris de Oliveira, 50 anos, mãe do estudante Germano, 13 anos, assassinado na noite de 24 de janeiro na companhia do amigo Vinicius, 14 anos, e do empresário Gilson Fernandes, 44 anos. A concentração será em frente à igreja de São Pelegrino e o encerramento, na Catedral Diocesana, no Centro, percorrendo a Avenida Júlio de Castilhos. Participarão estudantes e familiares das vítimas da violência em Caxias do Sul.

Nenhum comentário: