A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

RECLAMAR NO TWITTER É 8,4 MIL VEZES MAIS EFICAZ QUE NO PROCON


Reclamar no Twitter é 8,4 mil vezes mais eficaz que no Procon. 13 de outubro de 2011| 9h03 - Por Rodrigo Martins, LINK, O ESTADO DE SÃO PAULO.


“Xingar muito no Twitter” virou frase feita na rede. E na hora de reclamar seus direitos de consumidor, é a melhor saída. Por que? As empresas não querem ter suas imagens arranhadas. Se você ligar no 0800, só você, o atendente e a empresa saberão. Ídem no Procon.

No Twitter e no Facebook, por outro lado, a reclamação se espalha entre seus amigos e estranhos. E as empresas saem correndo para resolver o problema para não correr risco de perder clientes.

A Folha publicou o tempo médio de resposta pelas redes sociais e nos canais tradicionais. Espantem-se: quem reclama pelo Twitter, tem resposta até 8,4 mil vezes mais rápida do que pelo Procon. Pelo Facebook, até 1,4 mil. Vamos à tabela:

- Twitter: resposta entre 5 min. e 2 horas; resolução do problema em até 24h

- Facebook: resposta entre 30 min e 6 horas; resolução em até 24h

- Chat: resposta em até 5 dias úteis; resolução em mais de 5 dias úteis

- 0800: resposta em até 5 dias úteis; resolução em mais de 5 dias úteis

- Procon: resposta em até 1 mês; sem prazo para resolução.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Mesmo assim, não deixe de reclamar no PROCON.

Nenhum comentário: