A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ANTICORRUPÇÃO - PORTO ALEGRE SE MOBILIZA PARA SÁBADO, DIA 15/10

ANTICORRUPÇÃO. Capital prepara ato no sábado - ZERO HORA 13/10/2011

Na Capital, os protestos contra a corrupção estão previstos para sábado. Ontem, um pequeno grupo distribuiu panfletos no Parque Farroupilha e debateu a agenda para a mobilização do fim de semana.

A proposta do grupo, que congrega pessoas que se uniram pela internet e entidades como a OAB, é fazer concentração no Monumento do Expedicionário, com caminhada até a praça da Matriz e vigília em frente ao Piratini.

– É um movimento popular que começa a crescer – declarou um dos participantes, o presidente da OAB de São Leopoldo, João Cláudio da Silva.

Nenhum comentário: