A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO E COLHENDO O QUE PLANTOU

PÁGINA 10 | ROSANE DE OLIVEIRA. Colaborou Flávio Ilha - ZERO HORA 02/09/2011

Marcha contra a corrupção

A absolvição da deputada Jaqueline Roriz fez dobrar o número de internautas que confirmaram presença em uma marcha contra a corrupção que será realizada no 7 de Setembro, no Distrito Federal. A marcha está sendo organizada e divulgada pelo Facebook.

Até ontem, mais de 11 mil internautas já haviam confirmado a participação no protesto que nasceu da indignação de pessoas comuns contra a corrupção. Não há partidos políticos, sindicatos ou empresas envolvidos na organização.


Nos protestos de servidores, Tarso Genro colhe o que o PT plantou nos últimos anos, quando apoiava todas as manifestações por melhores salários e acusava o governo de não atender as reivindicações por falta de vontade política.

Um comentário:

orientação jurídica disse...

GOSTARIA DE PARABENIZAR OS ORGANIZADORES DESSA MARCHA E SOMAR COM A IDEIA DE QUE QUANDO DAS REUNIÕES, FOSSE FEITO UM ABAIXO ASSINADO POR TODO O PAÍS COM UM MILHÃO DE ASSINATURAS PARA LANÇAR LEIS MAIS DURAS CONTRA A CORRUPÇÃO, POIS PRECISAMOS MUITO DISSO, UMA VEZ QUE OS LEGISLADORES NÃO TEM A CORAGEM DE FAZER ESSAS LEIS JÁ QUE TRABALHAM LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA.