A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

RAP DE PROTESTO SOFRE RETALIAÇÃO DO LEGISLATIVO GAÚCHO


Tonho Crocco é processado por rap de protesto"Gangue da Matriz" cita deputados que votaram a favor de aumento salarial em 2010 - ZERO HORA, SEGUNDO CADERNO, 02/08/2011 22h21min

Processo contra Tonho Crocco gera manifestações de solidariedade na internetEm "Gangue da Matriz", o músico cita o nome de deputados gaúchos que votaram a favor de aumento salarial em 2010 - zero hora online, 03/08/2011 12h27min

Ao receber a notificação de que estava sofrendo um processo por causa da música Gangue da Matriz, que cita o nome de deputados que votaram a favor do aumento de 73% dos próprios salários, o músico Tonho Crocco logo divulgou a informação no Twitter. Menos de 24 horas depois, o nome do ex-vocalista da Ultramen ainda é um dos dez assuntos mais comentados da rede social.

Até a manhã desta quarta-feira, cerca de 1,2 mil pessoas confirmaram presença no evento "FreeTonhoCrocco" no Facebook. A manifestação pede que os internautas compareçam na audiência preliminar, que ocorre em 22 de agosto, para mostrar apoio ao músico.

Ainda na quarta, os tuiteiros espalharam a hashtag freecrocco no microblog. Com todas as manifestações dos internautas, o autor da representação no Ministério Público, deputado do PDT Giovani Cherini deu explicações na rede social:

— Não ingressei com ação contra Tonho Crocco. Como presidente [da Assembleia, na época] ofereci ao MP representação para que, havendo ilicitude, tomasse providências.

Segundo Crocco, o único nome que aparece no processo é o do deputado do PDT. Caso seja condenado por "crime contra a honra", o músico pode pegar de um mês até dois anos de detenção.

O vídeo de Gangue da Matriz foi amplamente divulgado em janeiro deste ano, quando Crocco, indignado com o aumento de R$ 11.564,76 para R$ 20.042,34 no salário dos deputados gaúchos foi aprovado. A canção faz uma referência a uma gangue de jovens que atuava nos anos 80 nos arredores da Praça da Matriz — em frente à Assembleia.

Ouça:

Nenhum comentário: