A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ORÇAMENTO ESTADUAL 2012 - SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO


Eleitores escolhem prioridades de 2012 - ZERO HORA 10/08/2011

Pela internet ou em 12 mil urnas espalhadas pelo Estado, os gaúchos poderão escolher hoje as prioridades da sua região para o orçamento de 2012. A Votação de Prioridades substitui a Consulta Popular e incorpora elementos do Orçamento Participativo.

Os eleitores poderão escolher entre 442 projetos, que somam investimentos num total de R$ 165 milhões. Às 10h15min, Tarso Genro dará seu voto pela internet (www.participa.rs.gov.br). Nas urnas, a votação vai das 8h às 21h, e, pela internet, das 8h às 24h.


PARTICIPAÇÃO POPULAR E CIDADÃ - Orçamento Estadual 2012

Votação de Prioridades por região - Dia 10 de agosto de 2011

Aos servidores e às servidoras do Governo do Estado!

Durante os últimos seis meses elaboramos de forma participativa o Plano Plurianual e o Orçamento Estadual de 2012.

Foram intensos debates em todas as regiões e municípios do nosso Estado sobre as necessidades do desenvolvimento do Estado.

Agora, estamos todos sendo convidados a votar nos projetos prioritários de nossas regiões dentre os relacionados durante as assembleias municipais e fóruns regionais.

Queremos conclamar a todos para participar deste momento de tomada de decisão da cidadania, além de auxiliar na multiplicação desta informação. A votação poderá ser feita de duas formas:

A) VOTAÇÃO EM URNA DE LONA: em TODOS OS MUNICÍPIOS - LOCAIS PÚBLICOS

Requisitos: Eleitor com documento de Identidade

B) VOTAÇÃO ELETRÔNICA: no Portal da Participação - www.participa.rs.gov.br

Requisitos: Nº da Carteira de Identidade + Identificação (automática) do Nº do Título de Eleitor - A Lista de Votação será da Região a qual o eleitor tem seu Domicílio Eleitoral.

Sua participação é um exercício da cidadania! Acesse a relação de projetos de cada região no Portal da Participação:

www.participa.rs.gov.br

João Motta, Secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Esta na hora do povo gaúcho acordar para a realidade e começar a lutar pelas três áreas mais vitais para a paz social - SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO. É contraponto para uma pesquisa onde os prefeitos gaúchos manifestaram a vontade política por ESTRADAS visando o interesse econômico, ao invés de priorizar a vida, a cultura e o patrimônio dos seus munícipes. A VIDA, A CULTURA E O PATRIMÔNIO são bens eternos mais valiosos que estradas e outros interesses memramente eleitoreiros. A REAÇÃO POPULAR contra as demagogia e negligências do Estado se inicia PARTICIPANDO e entrando em todas as portas e oportunidades onde o povo pode se manifestar pelo voto, pela voz e pela escrita.

Nenhum comentário: