A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

HACKER REAGEM EM APOIO AO MÚSICO PROCESSADO PELO PARLAMENTO GAÚCHO

Hackers afirmam ter derrubado site da Assembleia em protesto por processo contra Tonho Crocco. Músico fez um rap contra o aumento de 73% nos salários que os deputados estaduais gaúchos se concederam na época - ZERO HORA ONLINE, 03/08/2011, 22h22min

Um grupo de hackers afirmou ter tirado do ar na noite desta quarta-feira o site da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em homenagem ao músico Tonho Crocco. O músico é alvo de um processo assinado pelo deputado federal Giovani Cherini por causa da música Gangue da Matriz.

Por volta das 21h30min, a página da Assembleia encontrava-se indisponível. Via Twitter, o grupo afirmou que o motivo do protesto é o fim da "censura".

— Devemos ir ao ativismo protestar manifestar com voz assim como o cidadao @tonhocrocco limpar a poeira da garganta — diz a mensagem postada no microblog.

Segundo a assessoria da presidência da Casa, o setor de Tecnologia da Informação (TI) está trabalhando para restabelecer o sistema e apurar as causas do ocorrido. Nesta quinta-feira, deve ser emitida uma nota oficial sobre o caso.


Assembleia Legislativa pretende barrar processo do Ministério Público contra Tonho Crocco. Superintendente-geral da Casa, Ricardo Haesbaert, disse que posição dos líderes das siglas deve ser favorável à interrupção - ZERO HORA ONLINE, 04/08/2011 | 05h07min

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL) pretende barrar o processo que corre no Ministério Público (MP) contra o músico gaúcho Tonho Crocco. A representação foi assinada pelo deputado Giovani Cherini (PDT), na época em que presidia a Casa. A medida foi tomada após o artista criar um rap em que cita os 36 parlamentares que votaram pela aprovação do aumento de 73% em seus salários.

Segundo o superintendente-geral da AL, Ricardo Haesbaert, se houver a possibilidade de interromper o processo, o atual presidente, Adão Villaverde, intercederá a favor de Crocco.

— Através do procurador-geral nós vamos identificar que tipo de ação que está correndo no Ministério Público. O presidente (Villaverde) já conversou com a maioria dos líderes hoje (quarta-feira) e se tiver alguma possibilidade de interferência da atual gestão a proposta será levada para a mesa diretora na terça-feira que vem — admitiu em entrevista à Rádio Gaúcha.

No entanto, Haesbaert não garante que a entrada de Villaverde para barrar o processo será efetuada.

— Se for possível a nossa interferência nós vamos sustar esse processo. Caso só o deputado Giovani Cherini possa intervir, infelizmente será uma decisão que só ele poderá tomar — explicou.

O superintendente acredita ainda que, na concepção da maioria das lideranças da Assembleia, os cidadãos têm de "ser livres".

— Não podemos cometer censura em relação a manifestações por decisões que a Casa tenha tomado. Queremos reafirmar isso.

Apesar da posição contrária ao prosseguimento da ação, Haesbaert afirmou que os deputados terão livre escolha para tomar a atitude que acharem necessária, sem interferências da AL.

Quanto ao ataque ao site do órgão, ele confirmou a ação de hackers e as equipes técnicas de informática do Estado deverão elaborar uma análise da invasão. Com os resultados em mãos, a Assembleia poderá entrar com uma ação na Justiça contra o grupo LulzSec, que reivindicou a sobrecarga no link da rede. O site já voltou ao normal.

Rap da Matriz

Gravada em dezembro de 2010, a canção é um protesto contra o aumento de 73% nos salários que os deputados estaduais gaúchos se concederam na época.

Sobre uma base eletrônica, Crocco faz um rap onde cita o nome dos 36 parlamentares que votaram a favor do projeto de lei que reajustou de R$ 11.564,76 para R$ 20.042,34 os seus vencimentos.

Processo contra o músico Tonho Crocco repercute no Twitter

O músico Tonho Crocco está sendo processado por causa da música Gangue da Matriz. A representação é assinada pelo deputado federal Giovani Cherini (PDT), ex-presidente da Assembleia. A canção é um protesto contra o aumento de 73% nos salários que os deputados estaduais gaúchos se concederam em dezembro de 2010. No Twitter, o assunto chegou aos Trending Topics.

A discussão teve início após um tweet publicado pelo repórter Giovani Grizotti. Veja como começou:

Acredite: Cherini, ex-pres. da AL/RS está processando @tonhocrocco por crime contra a honra por causa desse rap http://migre.me/5pkPC giovanigrizotti. August 2, 2011 at 16:01"

Até amanhã vou publicar um manifesto pra explicar melhor a situação. E agradeço o apoio de todos desde já. tonhocrocco. August 2, 2011 at 16:55


@giovanigrizotti Nao ingressei c ação contra @tonhocrocco.Como pres.,ofereci ao MP representação p/ q,havendo ilicitude,tomasse providências giovanicherini. August 2, 2011 at 18:16

Manifesto contra a censura e pela liberdade de expressão. http://t.co/2Vk5d22 tonhocrocco. August 2, 2011 at 19:16

Peço a todos MUITA CALMA nessa hora...evitem PALAVRAS DE BAIXO CALÃO e qualquer tipo de VIOLÊNCIA física/verbal...VAMOS GANHAR NA MORAL. tonhocrocco. August 2, 2011 at 19:54

Vou repetir sou a favor da liberdade de expressão. giovanicherini. August 3, 2011 at 8:40

O deputado estadual Mano Changes se disponibilizou a fazer papel de mediador do caso:

Mto boa a mobilização digital a favor do @tonhocrocco, posso ajudar no diálogo para retirar/arquivar esse processo MANOCHANGES. August 3, 2011 at 13:05

Adão Villaverde, atual presidente da Assembleia, também se manifestou:

Se decisão d processar @tonhocrocco recair numa responsabilidade da AL e não do ex-presidente, levarei a mesa a proposta d retirar a ação. adaovillaverde. August 3, 2011 at 16:00

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Tendo em vista que o Poder Judiciário vem articulando em Brasília mais um reajuste de 15% para 2012, a Assembléia Legislativa poderá aumentar ainda mais seus salários com o tal efeito cascata que só privilegia políticos, magistrados e promotores públicos. Restará a discriminação dos servidores do Executivo limitados pelo teto "pelego" em gestação no Estado do RS e o descaso continuado da saúde, educação e segurança. Está na hora da sociedade brasileira reagir exigindo dos políticos menos ganância, igualdade sem privilégios nos cargos públicos, aplicação e respeito às leis e priorização da saúde, educação e segurança.

Nenhum comentário: