A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sábado, 27 de agosto de 2011

FLORIPA PROTESTA CONTRA CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA



Manifestação contra crise na segurança pública reúne centenas de pessoas em Florianópolis. O tráfego não foi interrompido por conta dos protestos na Capital. Gabrielle Bittelbrun, DIÁRIO CATARINENSE, 27/08/2011

Um protesto contra a insegurança em Florianópolis ocorreu, nesta manhã, na antiga praça de pedágio da SC-401, no Norte da Ilha. Centenas de representantes de comunidades como Santo Antônio de Lisboa, Jurerê, Daniela, Sambaqui carregaram cartazes e fizeram pronunciamentos contra a onda de assaltos, arrombamentos e outros crimes que vem ocorrendo na região.

Segundo o vice-presidente do Conselho Comunitário Pontal de Jurerê/Daniela, João Manoel do Nascimento, a população se organizou porque a insegurança chegou ao limite.

— Estamos em situação de calamidade, as pessoas estão sofrendo violência, estão sendo humilhadas. O que aconteceu é que a gente saiu do silêncio. Os moradores reivindicam pelo maior investimento, por parte do governo, em medidas de segurança, como instalação de câmeras de vigilância e aumento do efetivo policial.

Na sexta-feira, representantes das comunidades entregaram uma carta pedindo por mais segurança ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que estava em Santo Antônio de Lisboa.

O trânsito não foi interrompido na região neste sábado por conta dos protestos.

Nenhum comentário: