A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ESTUDANTES PROTESTAM POR PAZ E SEGURANÇA


Estudantes protestam por paz e segurança em Santa Maria. Universitário de 23 anos foi morto nesse domingo, quando chegava em casa - Renato Oliveira / Correio do Povo - 15/08/2011

Cerca de 1.200 estudantes participaram de uma manifestação no centro de Santa Maria nesta segunda-feira para pedir paz e mais segurança na cidade. Eles fizeram uma caminhada da praça Saturnino de Brito até o Calçadão, onde o universitário Ângelo Razzolini Biazzi, de 23 anos, foi morto na manhã de domingo. Participaram da manifestação estudantes, pais de alunos, funcionários e professores do Centro Universitário Franciscano.

Biassi sofreu tentativa de assalto às 6h30min, ao entrar no prédio da Galeria do Comércio, onde morava com a namorada. Ele tentou conversar com os dois criminosos e recebeu uma facada no tórax. Policiais que faziam o patrulhamento na praça chegaram em seguida, mas o estudante morreu durante o deslocamento até o Hospital de Caridade. A namorada identificou em fotos um dos criminosos. Policia Civil e Brigada Militar passaram o domingo fazendo buscas aos autores do crime.

Natural de Porto Alegre, o jovem cursava Design no Centro Universitário Franciscano, em Santa Maria. O corpo de Ângelo foi sepultado na cidade de Cachoeira do Sul, onde residem os familiares.

Nenhum comentário: