A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CONTRA A MORDAÇA - HACKERS ATACAM SITE DO LEGISLATIVO GAÚCHO

Foi muito fácil invadir o site da Assembleia gaúcha, revelam hackers. Integrantes do grupo LulzSec Brazil explicaram o motivo do ataque - Jerônimo Pires / Rádio Guaíba, 04/08/2011

Integrantes do grupo responsável pela invasão ao site da Assembleia Legislativa (AL) do Estado, na noite dessa quarta-feira, falaram com exclusividade à Rádio Guaíba, na madrugada de hoje, sobre o ataque que tirou a página do ar. De acordo com membros do LulzSec Brazil – identificados pelos nicknames Opus, Phoenixbr, Blie_day e Roleplay, foi muito fácil invadir o endereço eletrônico da AL que, segundo eles, deve demorar para voltar ao normal.

Os hackers admitiram que o ataque foi uma resposta ao que denominaram "censura" imposta ao músico Tonho Crocco. O fundador e ex-vocalista da banda Ultramen foi indiciado pelo Ministério Público (MP) após uma denúncia do atual deputado federal Giovani Cherini (PDT) – na época presidente da AL – pela gravação e divulgação do rap "Gangue da Matriz. Na letra da música, Crocco protesta contra o aumento de 73% que os deputados se autoconcederam em dezembro de 2010.

Os membros do LulzSec não se consideram hackers, mas ativistas cibernéticos. Segundo eles, o grupo protesta contra toda a corrupção no Brasil e contra a falta de liberdade e a "falsa liberdade" vivida no País. Os jovens, que disseram morar fora do Brasil, mas ter dupla nacionalidade, garantiram não ter medo do governo. Distribuído em cinco países, o LulzSecurity interage através de e-mails.

O grupo negou, ainda, ter qualquer ligação política no Brasil. Os integrantes do LulzSec reiteraram que o objetivo sempre foi o de promover a liberdade de expressão e de combater a corrupção. Salientaram, também, que apesar de terem tido acesso aos dados da Receita Federal, não divulgaram as informações para não expor cidadãos honestos. O grupo destacou que vai continuar com o trabalho até que os objetivos sejam cconcluídos e sustentou que a internet, para o LulzSec, é uma ferramenta utilizada para seguir os ideais.

Polícia designa delegado para investigar ataque ao site

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Adão Villaverde (PT), já entrou em contato com o chefe da Polícia Civil do Estado, delegado Ranolfo Vieira Jr., para que o órgão verifique a invasão no site da Casa legislativa. De acordo com o parlamentar, o diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Civil, Emerson Wendt, foi designado para investigar o caso. No fim da noite dessa quarta-feira, porém, o especialista em crimes na internet afirmou que ainda não havia sido oficialmente comunicado.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Invadir o site é um crime, portando não é uma medida aconselhável para protestar. Entretanto, mostra a força da rede social como instrumento de reação para protestar contra os constantes abusos nos auto-reajustes salariais promovidos no Congresso Nacional com efeito cascata nas casas legislativas e na justiça em todo o Brasil, agravando os cofres dos Estados e reduzindo investimentos em saúde, educação e segurança pública. Enquanto pessoas morrem nas filas e emergências dos hospitais públicos, nas ruas para a bandidagem e no analfabetismo e incapacidade de conseguir um emprego, cargos públicos são privilegiados com salários e privilégios discrepantes que consomem o orçamento destinado ao poder.

Nenhum comentário: