A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Moradores de Ipanema no Rio reagem para restabelecer a ordem pública no bairro

Vejam o belo exemplo que nos dão os moradores da cidade do Rio de Janeiro, diante da desordem pública que os atingem:

Fonte: O Globo Online - Blog Reporter de Crime - Jorge Antonio Barros - 03.11.2008

Ação Comunitária - Mais segurança em Ipanema

"O Projeto Segurança de Ipanema - criado por um grupo de moradores do bairro empenhados na preservação da lei e da ordem, pelo menos no seu quintal - realiza reunião com vereadores eleitos para discutir com eles estratégias e projetos relevantes para o estabelecimento da ordem urbana no bairro.

Ipanema saiu na frente. Não é à toa que foi território de gente de vanguarda como Leila Diniz. Depois o pessoal de outras regiões vai vir com a cantilena "por que ninguém fala do que a gente está fazendo aqui no nosso bairro"?

Os organizadores do projeto em Ipanema convidaram este repórter, mas infelizmente dessa vez não vai dar. Alguém tem que fechar o jornal.(...)

Quem sabe não criamos um prêmio do tipo "Ajude sua cidade a ser segura outra vez"? O importante é botar a cabeça pra funcionar, arregaçar as mangas e convocar a vizinhança contra o crime. Cuide da sua rua antes que um traficante a adote."

Um comentário:

Jorge Antonio Barros disse...

Prezado coronel,
Fiquei muito honrado em ver um post meu citado no seu blog.
Grande abraço
Jorge Antonio Barros, do Repórter de Crime